Black Friday 2016 no Brasil deve faturar R$2,1 bilhões

Sua loja virtual está preparada para o Black Friday? O evento é uma grande oportunidade para o aumento das vendas!

Este ano o Black Friday acontece no dia 25 de novembro e as expectativas são ótimas, pois em 2015, segundo o E-bit, a data movimentou 1,64 bilhão e a previsão para 2016 é um aumento de 30% nas vendas, podendo chegar a R$2,1 bilhões.

Fique atento ao estoque, planeje com antecedência os produtos que farão parte da promoção e prepare a compra da quantidade ideal para atender os pedidos. Muitos fornecedores já aderiram o evento criam boas promoções para os revendedores.

Resultado de imagem para black friday

No momento de escolher os produtos, pense em rotatividade. Escolha os que precisam ser vendidos, mas principalmente ofereça desconto naqueles mais populares, pois isso dará visibilidade à loja atraindo clientes que já estavam interessados mas resistiam à concluir a compra.

Depois de selecionar os produtos, é hora de aplicar os descontos e vale lembrar que eles devem ser atraentes. É muito melhor utilizar um evento desse porte para promover a loja virtual do que terminar o dia com uma fama negativa na internet.

Um ponto importante para ampliar as vendas durante o Black Friday é anunciar, pois assim o consumidor ideal pode encontrar o seu produto. Mas uma vez decidido investir na publicidade, é necessário oferecer um atendimento de qualidade, pois os clientes provavelmente encontrarão algumas dificuldades e precisarão de suporte durante o processo de compra.

Resultado de imagem para shop online

Uma saída para contornar essas adversidades é criar uma página sanando as principais dúvidas dos seus clientes, assim o usuário poderá encontrar sozinho a resposta do problema ao invés de aguardar o atendimento.

Para que tudo saia conforme o planejado, garanta uma plataforma com boa estabilidade, que apresente uma ótima performance e com alta velocidade no carregamento das páginas. O cliente não quer esperar nem mesmo em dias comuns, muito menos irá gostar de esperar em um evento desse porte, onde há o risco de não conseguir comprar por um preço agradável o produto que planejou e a espera pode fazer com que o cliente desiste de comprar no seu e-commerce durante o Black Friday e também posteriormente, uma vez que a experiência não foi favorável.

Diante um cenário cada vez mais promissor para o e-commerce no Brasil, a chave para o sucesso no Black Friday é o planejamento prévio. Antecipar as ações corretas para o evento aumentará o reconhecimento positivo da loja virtual além de ser uma porta de entrada para que novos clientes continuem comprando nela durante todo o ano.

Facebook Ecom-D

Instagram Ecom-D

Site Ecom-D

Deixe uma resposta