Mobile-Commerce Tem Aumento Significativo em 2015

O  mobile-commerce teve em 2015 um aumento significativo nas compras em lojas brasileiras, obtendo uma participação relevante no volume de pedidos anual.

Esse termo, “mobile-commerce”, podendo ser também usado “m-commerce”, consiste basicamente em vendas e compras on-line exclusivamente através de dispositivos móveis e devemos inclui-lo ao nosso vocabulário já que a presença de tabletes e smartphones tem sido cada vez maior na nossa rotina. As vendas por desktop ainda superam os mobiles, mas o faturamento do comércio via mobile até dezembro de 2015 foi de 5 bilhões, concluindo uma participação de 14,3% no volume de pedidos do comércio eletrônico.

Resultado de imagem para mobile-commerce

Enquanto o consumidor assiste um comercial de televisão ou durante o horário de almoço, provavelmente estará utilizando algum dispositivo móvel, e este é um dos principais fatores que contribuíram para esse aumento. Portanto, por mais que a compra não seja efetuada através de um celular ou tablet, eles são um grande fator incentivador no momento das pesquisas e consultas de preços.

Diante dessa realidade, as empresas precisam ficar atentas a fatores importantes a respeito da loja virtual e da possível experiência do público com esse tipo de compra. É importante cuidar da responsividade do layout adaptando-o aos tipos e tamanhos de telas que são utilizadas pelos usuários, investir ao máximo nas descrições dos produtos, vídeos e informações institucionais.

mcommerce

O mobile-commerce já é uma realidade que está caminhando de forma crescente conforme a necessidade do público e as tendências para os próximos anos são de que os usuários estejam cada vez mais ativos nas compras através de dispositivos móveis, portanto, é necessário estar preparado para atender este novo consumidor.

Confira o relatório completo o sobre comércio eletrônico em 2015: http://www.ebit.com.br/webshoppers

Facebook Ecom-D

Instagram Ecom-D

Site Ecom-D

 

Deixe uma resposta