Como fidelizar o cliente da loja virtual

Fidelizar o cliente de uma loja virtual é um passo muito importante para uma loja virtual, afinal, quanto mais clientes fidelizados maior será o faturamento.

Resultado de imagem para ecommerce

A principal maneira de fidelizar o consumidor é investir no pós-venda, no feedback, criando um relacionamento com o cliente e dando a ele razões para comprar seu produto ou serviço novamente. Como dizia o célebre consultor de marketing norte-americano Philip Kotler: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. Portanto, invista em estratégias para mantê-los fiéis ao seu negócio.

Use e-mails para demonstrar preocupação. E-mails marketing personalizados podem ser uma ótima saída para receber um feedback e fidelizar clientes. Pergunte o que os consumidores acharam do produto ou até mesmo se o receberam, o que pode ser também uma oportunidade para divulgar outros canais de comunicação da empresa.

Dê atenção ao visual. Uma embalagem diferente, por exemplo, pode fazer toda a diferença na hora de encantar e possivelmente fidelizar o consumidor. Faça com ele sinta que está adquirindo um produto único toda vez que entrar em contato com sua loja virtual, seja na obtenção de um produto ou em uma simples visita as suas mídias digitais.

Dê motivos para ele realizar uma nova compra. Já pensou em oferecer cupons de desconto para próximas compras? Isso irá incentivar o cliente a voltar ao site para aproveitar o cupom, mas, estratégias criativas são muito bem vindas. Que tal um código de desconto para os compradores frequentes? Certas táticas contribuem para que os clientes se tornem consumidores contínuos por adquirirem simpatia com a marca.

Resultado de imagem para ecommerce

Tenha um canal de atendimento. A loja virtual deve ter um chat online profissional facilitando o esclarecimento das dúvidas e resolvendo os possíveis problemas do cliente. Dar atenção aos obstáculos e solucioná-los fará com que o consumidor não tenha medo de retornar à loja para realizar uma nova compra, pois saberá que qualquer contratempo será rapidamente resolvido.

Facebook Ecom-D

Instagram Ecom-D

Site Ecom-D

Deixe uma resposta